top of page
  • Foto do escritorShirayam

O cérebro é a coisa mais inteligente e mais burra que existe



Adoro uma frase que escutei do amigo e neurocirurgião Dr. Eduardo Silva Lamshiro:

“O cérebro é a coisa mais inteligente e mais burra que existe"


Porque ele, ao relembrar de uma situação revive o que sentiu nela e manda toda aquela sensação ao corpo seja boa ou dolorida .


Então quando temos um ressentimento emocional , uma ferida aberta , a qual pensamos diariamente ou colocamos embaixo do tapete sem trabalhá-la ( parar, sentir, questionar, transcender) , ela segue latente, pulsando, ferindo, atuando por baixo de nossas decisões e pensamentos diários , alimentando-se todos os dias do que vê através do filtro de percepção da realidade da dor do não curado.


Não é algo que podemos nos dar o luxo de seguir carregando por muito tempo sem gerar consequências negativas em nossas relações , saúde , produtividade, e paz interna .

Da medo às vezes trabalhar o que nos incomoda porque não nos ensinaram em casa, nem na escola às vezes nem na faculdade a importância de PARARMOS , olhar para dentro , limpar a casa , deixar o sol do auto conhecimento entrar e clarear cada cantinho de dor , incompreensão , baixa auto estima , e nutrir-nos de outra substância: autonomia emocional , perdão , amor próprio, leveza, autenticidade , sensualidade , auto respeito , silêncio e riso.


E isso não é possível sozinho sentado em casa, ou trabalhando como louca (o) para não entrar em contato com as emoções ou sendo agressivo com quem amamos jogando todo nosso lixo não trabalhado nas pessoas que acreditamos que temos por garantido .


É preciso ir aonde há espaços de compreensão, guia e cura. A estar com pessoas que já escutaram a tua história mais de mil vezes e sabem o caminho que você pode trilhar para voltar a ter um ❤️ saudável , pessoas que trabalham com pessoas , que estudaram , viveram, provaram , viajaram em buscas profundas dentro e fora delas , se curaram , conhecem a dor que você está sentindo e como abraçá-la em forma de cura e não mais de auto agressão .

Pense e sinta por um momento que você é valiosa (o) o suficiente para dedicar fins de semana de retiro , introspecção, aprendizagem e cura para você .


Quando você sana algo de suas relações vibra isso em todo seu entorno

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page