
Querer que a vida seja sempre boa é positivo e saudável , sempre quando você saiba conscientemente que a vida te trará desafios, e a nossa meta é ser feliz e também ter estrutura para banca-los.
Ontem dirigimos em dois carros , com a família , a uma praia no litoral do Paraná.
O dia estava lindo , céu azul com nuvens , paramos em um lugar na natureza e comemos as delícias do Brasil : milho cozido , pastel frito na hora e caldo de cana.
Tiramos fotos, rimos , passamos pela serra da Graciosa com música sol, fazendo vídeos das lindas hortênsias do caminho dançando e dando risadas .
Chegamos em nossa casa alugada a uma quadra do mar , descarregamos os carros, nublou e começou a ventar .
Quando estávamos nos preparando para ir caminhar e ir no supermercado, uma chuva leve que aumentou rapidamente começou a descer.
Decidimos esperar ela passar antes de sair e tirar os carros das garagens cobertas .
E de repente , do nada , como acontece na vida , um vento muito forte ( pelo que li nas notícias depois, ventos de mais de 70 kms por hora ) começou a soprar com tanta força que nenhuma de nós sozinha conseguíamos fechar as janelas tal era a intensidade do vento , como ex residente por 14 anos de Miami e 4 furacões gritei : Saiam de perto das janelaaaasss.
Corremos para o meio da casa longe dos quartos, uma porta bateu tão violentamente que arrebentou a estrutura de cimento ao seu redor .
Enquanto isso as pesadas telhas de concreto voavam pelos ares quebrando o vidro do carro do vizinho que havia deixado seu carro fora da garagem.
A intensidade de tudo durou talvez 5 minutos.
Ninguém se machucou.
Nos reunimos e acalmamos as crianças, buscávamos rir da reação de cada um para não assustar eles e explicar o que aconteceu com calma e o porque gritamos e o que fazer nessa situação.
Depois disso a chuva seguia caindo , entre vizinhos nos perguntávamos se estava tudo bem e a indiferença inicial de estar em uma casa ao lado da outra se transformou no amabilidade e união que a vulnerabilidade traz a todos nós.
A imobiliária agiu rapidamente em enviar uma pessoa para ver o teto.
Na hora da janta rezamos uma oração juntos em voz alta , de gratidão pela nossa segurança e aos demais e observamos que a tempestade e seu pequeno ciclone poderia ter-nos pego em qualquer outro lugar mas apareceu justo quando estávamos seguros .
Dormimos com essa mistura de adrenalina , alerta , gratidão e confiança em Deus .
De vez em quando alguém acordava e olhava como estava o vento e a chuva porque a previsão era de o vento retornar .
Mas não o fez .
E assim, do nada , depois de tudo isso , aos quase completar 10 meses do falecimento de meu Pai, depois de pedir e pedir para ele me dar um sinal , ou sonhar com ele e nada …. Na manhã seguinte , ele me apareceu no sonho .
Nele, ambos sabíamos que ele havia partido . Eu passei a mão no seu rosto e disse : estamos com muita saudade de você …
E ele respondeu : eu sei , e também sei que vocês me tem em seu coração e isso me faz muito feliz .
Ele deitou e dormiu .
E eu acordei .
No céu da vida real.
Com o coração pleno e grato .
Pela maturidade de saber que há dias de sol e dias de tempestade , e que desejar que a vida seja sempre boa é legal , mas ter a presença para agradecer os milagres que nos acontecem todos os dias e estrutura para bancar os desafios é viver de verdade.
Alguns passos que nos forjam para fortalecer essa atitude:
1- investir no amadurecimento emocional
2- curar as relações rotas
3- ter amigas e familiares que são valiosos para ti
4- trilhar caminhos espirituais de autoconhecimento
5- escolher o que vale a pena lutar e o que não vale gastar um pedaço de sua vida .
6- ir para a natureza e submergir-se nela
7- aprender do que você não sabe ainda sobre você, curar o que dói, sair do vitimismo e assumir as rédeas da sua vida .
8- Acrescente o seu :
Gratidão 2023,
Começamos bem.
Shirayam
Comments