Procura apoio.
Não importa o que tua mente te diga, procura apoio.
Não importa que tão inseguro ou triste você se sinta, procura apoio.
Não importa se é tarde da noite, se é domingo ou feriado, se é Natal ou dia das mães,
se todas as tuas vozes dizem que você não quer incomodar ninguém , procura apoio.
Não desista.
Persista em buscar a cura .
Persista em abrir-te ao outro.
Persista com tua psicóloga, tua melhor amiga, tua aula de yoga, teu seminário de fim de semana, teus livros velas e incensos , persista com os banhos de mar, ainda se depois vêm seguidos de banhos de chuveiro sentada no chão chorando, persista .
Persista olhando para o céu em súplica, persista com tua agenda diária de auto cuidado .
Persista repetindo decretos positivos , persista levando eles à ação no dia a dia, persista em chutar o pau da cerca do condicionamento. Persista.
Tem um dia , que todos os esforços que você fez se acumulam , que todas as tuas preces chegam ao mais alto, que todas as terapias e catarses quebram a última couraça do medo de ser você , do medo de expressar tua dor, tua verdade , tua missão , teu grito selvagem .
Tem um dia que você vai perceber a entrega da gota de orvalho, a força das crianças na Índia , o coração do trabalho da cruz vermelha nos campos de refugiados, vai perceber os olhos de tua vó na foto, as velas do teu bolo de aniversário na infância , a sutileza das árvores soltando as folhas no outono, tudo te dizendo em silêncio : persista.
E algo em você vai se assentar em paz, em harmonia em presença.
Você vai perceber todos os abraços recebidos de uma maneira sagrada e vai aprender a pedir quando quiser mais e dizer quando já deu.
Você vai se sentir mais confortável na tua própria pele e falar da tua sombra aos demais tomando um chá com as pernas cruzadas no sofá entre pessoas que também a abraçam sem medo, ou com medo e tudo.
Persista porque estamos todos juntos nesse mar chamado vida, remando, nadando, velejando, surfando, e acima de tudo mantendo um olho em nossos corações famintos e o outro na companheira que está na onda ao lado.
Persista.
A rosa vai abrir.
O pássaro vai cantar, e nós vamos dançar em volta da fogueira.
Shirayam.
Comments