top of page
  • Foto do escritorShirayam

Quer levar Bali para sua casa?

Atualizado: 19 de mai. de 2022




Algumas dicas com o que aprendi sobre saúde mental e auto cuidado estando um mês em Bali que podemos fazer aonde estivermos no mundo:


1- Fui a diferentes aulas de yoga na Yogabarn até achar a yôga que fez sentido para mim YinYoga que é a que estudo hoje !

Há muitas aulas gratuitas on-line que você pode fazer em casa .


2- Caminhadas conscientes nos arrozais , ou seja caminhadas com presença aos sons , cores e formas ao seu redor . Sem celular e sem pensar nas agendas da vida .

Só olhando o mundo sem julgar, sem culpar, com um olhar curioso aos detalhes, cores e sons, deixando a vida entrar em sei sem filtro.

Isso desacelera a mente , acalma, desenvolve o foco e a presença .


3- Como em Bali há muitos restaurantes maravilhosos, baratos e veganos foi fácil aprender que veganos tem infinitas possibilidades saudáveis e práticas para o dia a dia e trouxe várias receitas boas para fazer em casa , outra coisa que também o Youtube e Instagram nos oferecem gratuitos.


4- Tomei as mais incríveis modalidades de massagem e trouxe várias práticas para meu dia a dia , houve um SPA em que a massoterapeuta esfregou meu pé com sal grosso e depois limão antes de começar a massagem ! Pensa no detox e limpeza energética ao mesmo tempo ? E quantas vezes vemos que cabe uma massagem em nosso orçamento ainda que seja uma a cada dois meses e nunca tomamos ?

Também amei a massagem nos pés, reflexologia, que inclusive a naturóloga Yemisari (do Canal Cura Terapias ) dá uma aula em nosso retiro online #retirorespira de como fazer em casa, super prática. O canal dela tem muitas práticas de auto cuidado e Naturologia. Clique aqui para assistir a aula de Massagem nos pés.


5- Toda sexta feira íamos a uma aula de dança terapia incrível !! 100 pessoas em uma sala alta , enorme , de madeira , aberta nas laterais aos bambus e arrozais. Dançando ao som de DJs incríveis por 3 horas enfocados cada um em seu corpo , respiração, liberação , desbloqueio , expressão e desfrute do prazer de dançar. Como dizia uma das minhas mentoras, Gabrielle Roth , suar nossas orações no dance floor.

Esta é outra aula que entregamos em nossos #retirosrespira , dança terapia caseira !


6- Várias práticas detox. Dias de só sucos, alimentação vegana os 30 dias, zero açúcar refinado , e ainda assim achávamos sobremesas incríveis saudáveis adoçadas com tâmaras ou passas. Recomendo as iniciantes o livro : Sem Açúcar com Afeto da Sonia Hirsch, bárbaro!


7- Fomos a um local sagrado para a comunidade, em dia sagrado específico para pedir aquela benção ás águas . Posso descrever como uma caminhada dentro de piscinas de pedras (filas com centenas de pessoas, que se moviam lentamente, com agua até na barriga) (fria) aonde levávamos cestinhas de flores com oferendas aos deuses locais, que eram depositadas ao lado de esculturas que jorravam mais agua na piscina ( farei um post especifico sobre esse momento em meu Instagram ) aonde colocávamos nossa cabeça em baixo para receber essa cascata de agua limpa e fria e seguimos até a próxima fonte. De outro mundo. Lindo, simples, profundo , tocante.


E ali te convido a que você também transforme seu banho em um ritual. Há dias que quero purificação e limpeza, outros dias me energizar . Há varias cerimônias e processos caseiros que tornam nosso banho uma cerimônia sagrada. Pergunte-me mais sobre isso.


Então o texto de hoje é para lembrar e espalhar que Bali é lindo!

E que também podemos usar deste estilo de vida saudável e mágico em nossas casas hoje mesmo. Já que não podemos estar lá, podemos ter os mesmos benefícios de suas práticas aqui e agora .


Lindo dia para todas e todos.


Walk in Love,


Shirayam

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page