DRAFTJS_BLOCK_KEY:3h87l
Uma das experiências que vivi depois de um diagnóstico de câncer de mama em 2018 , do qual já estou curada , foi experimentar novos medos que nunca havia sentido antes .
Meu sistema cerebral de ataque e defesa ficou muito ativado depois da cirugia e dos tratamentos e involuntariamente me punha em estado de extrema alerta em situações aonde antes eu transitava em paz.
Poderia ser algo muito simples, como medo de entrar em elevadores que durou meses , como experiências mais elaboradas como voar em aviões ao qual durou alguns anos , em uma pessoa que estava acostumada a fazer quase 100 voos anuais a trabalho .
Agradeço ter tido a compaixão e paciência de me acompanhar na cura destes medos e outros , e na busca pelo apoio adequado aonde me apoiar nessa jornada .
Pude ver que perdi o controle de situações que eu tinha completamente “dominadas” e precisei reaprender de novo a conquistar minha confiança e segurança passo a passo e ao meu tempo com amor , lágrimas , raiva , decisão , foco, aceitação, integração e presença .
O medo caminhará conosco em nossas vidas e trabalhar neles os transforma em companheiros de viagem, não em carrascos de nossa mente .
Eles gradualmente se transformam em chamadas de atenção, aonde sabemos que precisamos parar, olhar para dentro e ensinar à nossa mente e nosso coração a como lidar de uma maneira mais saudável com os medos que aparecerão sempre em nosso caminhar .
Transcendê-los mostra mais de quem realmente somos e do que somos capazes, que não saberíamos se não esbarrássemos neles.
Precisamos reconhecer os medos que enfrentamos e ressignificamos, senão , estas conquistas passam desapercebidas e perdemos a chance de honrar nossas vitórias e sentirmos a nossa força .
Aprenderemos as estratégias que nos apoiaram na superação de nossos medos e em desenhar nossas receitas eficazes em lidar com os desafios da vida , que inclusive podem servir à vida de outras pessoas .
Minha receita caseira de enfrentar os medos :
1- identificá-los
2- aceitá-los
3- conversar sobre eles em terapia, e compreender suas raízes
4 - fazer o que dá medo , ainda com medo , apoiada das práticas que me fortalecem.
5- mudar o diálogo interno
6- Agradecer e Celebrar as vitórias
Para conhecer mais detalhes e participar de nosso curso terapêutico de auto conhecimento por 6 meses, clique aqui
Comments