Essa semana faleceram Jô Soares e Olívia Newton John.
Dois ícones da história do humor e da arte na vida de quem desfruta deste planeta desde os 70.
Quando olho o mundo lá fora não vejo outro Jô ou outra Olívia , a princípio isso me deu tristeza, minha mente pensou : as pessoas não terão a experiência de sentir no coração a obra destes dois seres e tantos outros mais de nossa época que estão indo embora sem deixar herdeiros de sua autenticidade inspiradora .
E logo me senti de novo nesse mar de flores , em um campo aberto , aonde cada uma tinha seu lugar e tempo perfeito aonde uma vai embora , outra surge.
Não igual , mas única .
E com a mesma importância e beleza .
Senti também que cabe a cada um de nós manter acesa a chama de todos os ícones que estão indo embora presentes em nossas vidas, através de nossa atitude , ações e palavras.
Cultivar estes atributos é também reconhecê-los como nossos.
Nos lembram quem somos em nosso autêntico Ser .
Trago em meu coração a Cazuza , a Fred Mercury, a Renato Russo, a Mussum e Zacarias , Lady Di, Desmond Tutu, Chico Mendes , Chico Xavier, Patrick Swayze, e a tantos outros , não por sua imagem e fama , mas sua atitude como seres humanos , e a maneira inspiradora como suas vidas tocaram e transformaram a minha , e talvez a nossa, para sempre .
Temos muitos exemplos bons a seguir , não dupliquemos a agressividade , negatividade, desonestidade que vemos por aí , isso é muito pequeno de nossa parte .
Desonramos a estes ícones que dedicaram suas vidas à intensidade de Ser , por décadas , forjando a nossa própria história .
Escolhe bem quem tu deixa entrar em teu coração e plantar suas sementes .
Colherás os frutos por toda tua vida .
Shirayam
Comments