top of page

Sobre cultivar seu coração

Essa semana faleceram Jô Soares e Olívia Newton John.


Dois ícones da história do humor e da arte na vida de quem desfruta deste planeta desde os 70.

Quando olho o mundo lá fora não vejo outro Jô ou outra Olívia , a princípio isso me deu tristeza, minha mente pensou : as pessoas não terão a experiência de sentir no coração a obra destes dois seres e tantos outros mais de nossa época que estão indo embora sem deixar herdeiros de sua autenticidade inspiradora .

E logo me senti de novo nesse mar de flores , em um campo aberto , aonde cada uma tinha seu lugar e tempo perfeito aonde uma vai embora , outra surge.

Não igual , mas única .

E com a mesma importância e beleza .


Senti também que cabe a cada um de nós manter acesa a chama de todos os ícones que estão indo embora presentes em nossas vidas, através de nossa atitude , ações e palavras.

Cultivar estes atributos é também reconhecê-los como nossos.

Nos lembram quem somos em nosso autêntico Ser .


Trago em meu coração a Cazuza , a Fred Mercury, a Renato Russo, a Mussum e Zacarias , Lady Di, Desmond Tutu, Chico Mendes , Chico Xavier, Patrick Swayze, e a tantos outros , não por sua imagem e fama , mas sua atitude como seres humanos , e a maneira inspiradora como suas vidas tocaram e transformaram a minha , e talvez a nossa, para sempre .


Temos muitos exemplos bons a seguir , não dupliquemos a agressividade , negatividade, desonestidade que vemos por aí , isso é muito pequeno de nossa parte .

Desonramos a estes ícones que dedicaram suas vidas à intensidade de Ser , por décadas , forjando a nossa própria história .


Escolhe bem quem tu deixa entrar em teu coração e plantar suas sementes .


Colherás os frutos por toda tua vida .


Shirayam






142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page